Skip to content

sobre

Mapeamento, formação e difusão de artistas contemporâneos brasileiros. Sobre essas três bases, o Rumos Itaú Cultural Artes Visuais selecionou em sua quarta edição 45 artistas (ou coletivos) representativos das artes visuais do país. Com o número recorde de 1.617 inscritos, o programa envolveu visitas de curadores a ateliês e palestras em instituições culturais de todo o Brasil com o objetivo de mapear a produção artística nacional.

No período compreendido entre 2009 e 2010 ainda serão realizados workshops, exposições, cursos de história da arte e novos encontros com curadores, além de ser doadas bibliografia e quatro bolsas de residência na Alemanha, no Chile e no Brasil.

Para conhecer os artistas contemplados com a bolsa e acompanhar seu cotidiano e reflexões, foi criado o blog Ateliê Residência, espécie de diário de bordo ou roteiro afetivo dessa experiência, que, apesar de pessoal, terá muito a dizer a todos os que se interessam pelos caminhos e trilhas da arte contemporânea brasileira.


Importante: 
o Instituto Itaú Cultural se exonera de qualquer responsabilidade pelos danos de qualquer natureza, previstos no ordenamento jurídico brasileiro e/ou nas normas internacionais, advindos de comentários, opiniões ou outra forma de manifestação, em especial, a violação aos direitos autorais, de personalidade e/ou de propriedade intelectual.

Cada usuário é integralmente o único e exclusivo responsável, civil e criminalmente, pelo conteúdo adicionado ao blog, sendo certo que a postagem de comentários, opiniões ou qualquer outra forma de manifestação de cunho político, religioso e/ou discriminatório não caracteriza em hipótese nenhuma qualquer forma de vínculo ou concordância por parte do Instituto Itaú Cultural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: