Skip to content

Buenas, cheguei por aqui há dez dias…

agosto 17, 2009

bethanienOs primeiros dias foram de adaptação: dificuldades com a língua, instalação no estúdio, alguns probemas burocráticos pra resolver com relação ao visto etc…

Em paralelo a tudo isso, tentei conhecer um pouco da cidade. Comprei uma bike, pois aqui é fundamental ter uma. Andei muito pelo entorno de onde estou morando (Kreutzberg) e visitei alguns museus.

A primeira impressão em relação ao prédio onde funciona a Kunstlerhaus Bethanien é de estranhamento. É um prédio antigo do século XIX onde funcionou um hospital, mas parece um castelo com suas duas torres. A cidade é superorganizada, principalmente com relação ao trânsito. A bicicleta é respeitada pelos motoristas efetivamente como um veículo integrante do trânsito. É incrível!

Ontem aconteceram duas aberturas de exposições (ANE GRAFF e JOST KIRSTEN) e o lançamento de catálogo de SARA HUGUES. Hoje,um churrasco (barbecue) na cobertura do prédio onde mora Björn Perborg, um artista da Suécia. Umas das coisas boas da residência: a possibilidade de troca e contato com outros artistas que tem uma realidade totalmente diferente da minha. Todos foram super-receptivos comigo. Próxima semana a moleza acaba e preciso começar a trabalhar duro. Minha exposição será em novembro. Devo produzir um trabalho em video pinhole em Alexanderplatz com participação de um grupo de artistas portugueses.

É isso!

Grande abraço,

Dirceu.

imagem: O Bethanien

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: