Pular para o conteúdo

sobre

Mapeamento, formação e difusão de artistas contemporâneos brasileiros. Sobre essas três bases, o Rumos Itaú Cultural Artes Visuais selecionou em sua quarta edição 45 artistas (ou coletivos) representativos das artes visuais do país. Com o número recorde de 1.617 inscritos, o programa envolveu visitas de curadores a ateliês e palestras em instituições culturais de todo o Brasil com o objetivo de mapear a produção artística nacional.

No período compreendido entre 2009 e 2010 ainda serão realizados workshops, exposições, cursos de história da arte e novos encontros com curadores, além de ser doadas bibliografia e quatro bolsas de residência na Alemanha, no Chile e no Brasil.

Para conhecer os artistas contemplados com a bolsa e acompanhar seu cotidiano e reflexões, foi criado o blog Ateliê Residência, espécie de diário de bordo ou roteiro afetivo dessa experiência, que, apesar de pessoal, terá muito a dizer a todos os que se interessam pelos caminhos e trilhas da arte contemporânea brasileira.


Importante: 
o Instituto Itaú Cultural se exonera de qualquer responsabilidade pelos danos de qualquer natureza, previstos no ordenamento jurídico brasileiro e/ou nas normas internacionais, advindos de comentários, opiniões ou outra forma de manifestação, em especial, a violação aos direitos autorais, de personalidade e/ou de propriedade intelectual.

Cada usuário é integralmente o único e exclusivo responsável, civil e criminalmente, pelo conteúdo adicionado ao blog, sendo certo que a postagem de comentários, opiniões ou qualquer outra forma de manifestação de cunho político, religioso e/ou discriminatório não caracteriza em hipótese nenhuma qualquer forma de vínculo ou concordância por parte do Instituto Itaú Cultural.

Deixe um comentário